Prefeitura de Dom Basílio institui comissão especial para revisão do Estatuto dos Servidores Públicos.
A medida foi tomada com base na necessidade de atualização do atual Estatuto, conforme previsto na Lei Orgânica Municipal, artigo 59, inciso V. A administração municipal considera que a revisão é essencial para corrigir defasagens.

A Prefeitura Municipal de Dom Basílio oficializou, por meio da Portaria nº 010/2025, a criação de uma Comissão Especial encarregada de elaborar a proposta do novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis do município, abrangendo também autarquias e fundações públicas.
A medida foi tomada com base na necessidade de atualização do atual Estatuto, conforme previsto na Lei Orgânica Municipal, artigo 59, inciso V. A administração municipal considera que a revisão é essencial para corrigir defasagens e garantir maior adequação às demandas e realidades do serviço público local.
A comissão será composta por representantes do Poder Executivo e do Sindicato dos Servidores Públicos. Abaixo, os nomes indicados:
Membros indicados pelo Poder Executivo Municipal:
Controlador Municipal
André de Souza Cecílio
Assessor Jurídico
Rodrigo Luiz Caires Araújo
Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
José Júnior Lima Martins
Secretaria Municipal de Saúde
Leonardo Vagner Alves
Membro representante do Sindicato dos Servidores Públicos:
Lilian Caires Silva Dias
Segundo a Portaria, os membros da comissão atuarão sem remuneração adicional ou qualquer tipo de vínculo empregatício com o município especificamente para essa função, não havendo, portanto, pagamento de horas extras nem banco de horas.
O prazo estabelecido para a conclusão dos trabalhos é de dois meses, contados a partir da data de publicação da portaria, podendo ser prorrogado conforme a necessidade dos trabalhos.
O documento foi assinado pelo prefeito Fernando Silva Santos, e entra em vigor na data de sua publicação, revogando disposições anteriores que contrariem seu conteúdo.
COMENTÁRIOS